Semana 7


Gostaria de começar a descrição desta semana, socializando a experiência vivenciada na Oficina dia D ANEC - A incorporação do celular na jornada letiva, validando a fundamental relação entre teoria e prática já nos indicada pelos docentes como fundante aos processos de ensino e aprendizagem:



Nesse momento, foi surpreendente constatar, junto aos meus colegas Edilson Ferreira e Samyra Zeferino, o quanto as pesquisas acadêmicas podem contribuir com a otimização de nossa educação básica…

Outra boa notícia trata da conclusão da submissão de minha pesquisa ao Comitê de Ética, agora o status foi alterado para: Em Recepção e Validação Documental, aguardando o comprovante e o respectivo número de protocolo.

Por conseguinte, em parceria com minha orientadora Professora Dr. Maria Aparecida Pereira Viana, a construção do artigo ‘REPOSITÓRIO UAB: meta-análise sobre a presença das TDIC na formação docente’, para compor o e-book UAb 2024, proposto pelo Professor Fernando Pimentel, está a todo vapor, objetivando compreender o estado da arte da pesquisa acerca dos processos de formação docente no contexto da cultura digital, a partir do acesso às produções acadêmicas disponíveis no Repositório UAb, para redimensionar e situar a pesquisa envolvida no processo investigativo já instaurado.

Por fim, entrei em um período de repouso pós cirúrgico que me indica descanso até a próxima semana, mas logo estarei on-line com meu PBL sobre Objetos de Aprendizagem…


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana 3