Semana 9
A greve continua e as leituras também…
Assim, os teóricos acessados esta semana me fizeram rememorar um dos ditos do Professor Walter Matias que ao citar a obra de Franz Kafka nos disse: “Tenham a ousadia de abrir a porta, pois o tempo passa!”
Nesse sentido, ao dialogar com minha pesquisa, que tem por metodologia as narrativas reflexivas, parece imperioso revisitar os escritos de Breton (2019, p. 27-28) quando nos alerta que “A comunicação sempre é feita na emergência. Ela transforma o indivíduo numa interface ou o destitui dos atributos que não dizem imediatamente respeito às suas exigências”.
Diante disso, ao ter o poder da escolha, prefiro abrir algumas portas sendo uma interface conectando descobertas à pessoas. Nesse sentido, trago o convite para o lançamento da antologia infantil Poesias na janela, da qual faço parte com um poema estruturado por palavras e emojis, na tentativa de provocar pequenos e grandes leitores a articular as variadas possibilidades do comunicar e através da arte do narrar.
REFERÊNCIA
BRETON, David Le. Silêncio, comunicação e vínculo social. In: MENEZES, Anderson de Alencar; ARAÚJO, Alberto Filipe Araújo (Orgs.). Rostos do silêncio: ensaios transdisciplinares. Ribeirão Preto, SP: Editora Inteligência Relacional, 2019.
Comentários
Postar um comentário