Semana 15


No caminhar da pesquisa, prestigiar uma qualificação é também dialogar com a investigação pretendida. Escuta atenta, anotações e uma série de reflexões contribuem de modo determinante com o movimento científico do estudante.

Na oportunidade, descobri inclusive o que de fato deve ser registrado em um texto de qualidade, que difere em muito dos escritos do projeto ou dos salutares fichamentos dos autores acessados. Nem tudo que me interessa, é para a dissertação sustentáculo.

Terminologias, concepções, justificativas, recortes e objetividade são, nessa produção, condutores dos resultados, ou indícios de verdade.

O que busco esclarecer, deve dialogar inclusive com a atualidade, se meu objeto pe formação de professores em meio a cultura digital, não é relevante abordar a historicidade dos avanços das tecnologias, mas sim explorar a relação dessas desenvolvida por estes profissionais em articulação com a promoção de seu ofício e a dinâmica da sociedade.

Por essa razão, indico colaboração e diálogo entre os pares, pois reflexão e questionamentos perene a pesquisa faz parte!


Fonte: própria - print do momento da qualificação (com imagem dos participantes preservadas por questões éticas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana 3